domingo, 14 de dezembro de 2008

A minha visão de "Ópera de Cristal"

Ópera de Cristal é um conjunto de folhas que retrata uma realidade que, em tempos, os meus olhos castanhos criaram. Confesso, que criar é o meu passatempo favorito! Adoro imaginar uma história quando fecho o olhar...não por criar apenas algo, mas sim por criar uma linguagem que pode ser transmitida a todos e em qualquer lado! Para mim, uma história implica um conjunto de ideias e princípios a partilhar, embora não tenha, necessariamente, que defender esses mesmos princípios e ideias. Isso varia de autor para autor...
Definitivamente que Ópera de Cristal não é meramente uma história de amor entre duas personagens diferentes...é uma história que, intrinsecamente, aborda distintos conceitos actuais como a miséria, o limite dos sonhos, a tão comum falta de tempo...
Este livro rejuvenesceu-me o olhar. Como adoro ler e, em simultâneo, criar o ambiente que leio na minha mente (tal como se de um filme se tratasse), aprendi a absorver tudo aquilo que me rodeia de modo a que consiga transmitir todos os pensamentos que a realidade envolvente nos demonstra através de uma voz muda.

Enfim, Ópera de Cristal resume-se a um livro que, delicadamente, tenta transmitir (se consegue ou não, isso depende de cada leitor) a essência das relações, intercalando, com alguns problemas actuais. Para mim, um tipo de livro, cuja literatura portuguesa não está habituada a ter...um livro caracterizado pela sua simplicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário