domingo, 14 de dezembro de 2008

Eu, Ana Gonçalves...

Olá!
Deram-me o nome de Ana quando nasci. Nos primeiros tempos, não reconhecia nada nem ninguém. Contudo, o tempo continuou a passar no relógio de areia. Aos 5 anos, alguém decidiu que eu devia estudar no Colégio de Nossa Senhora da Boavista, em Vila Real. E, assim foi…
Neste Colégio passei 12 anos, onde conclui o ensino secundário. Além da matéria que estava exposta nos livros, aprendi que existem outros conceitos que devemos inserir na nossa mente…conceitos como o respeito, a amizade, a persistência e tudo aquilo que nos permite saber ser e estar. Acredito, verdadeiramente, que aquilo que sou e, principalmente, aquilo que escrevo deriva de tudo o que aprendi com os meus amigos e professores naquele recinto.
Aos 17 anos, fugi para a realidade! Entrei na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde estudo Psicologia. Confesso que quando fugi não estava preparada para me deparar com a vida real…obstáculos, amores, desamores, tristeza, solidão, contentamento, união, cumplicidade, realização… Enfim, cresci! E este crescimento fez com que eu descobrisse a minha identidade, os meus valores e a minha forma de estar na vida.
Hoje, com 20 anos, posso dizer que sou feliz! Sei quem sou e o que quero da vida. Amo sem pressa tudo o que me rodeia, plantando aquilo que considero importante. Concordo, é um risco amar sem pressa…corremos o risco de sermos abandonados ou incompreendidos. Mas a vida é mesmo assim…demasiado longa para fazer planos e, sobretudo, demasiado imprevisível para não nos fascinar…

8 comentários:

  1. Como é óbvio alguém tinha de começar a comentar. Mas quem? Logo eu? Mas que rica escolha... Tinha que ser logo um individuo como eu. E não vou dizer como sou porque já conheces bem a peça... Mas deixemos nos de lamechices e falemos que coisas sérias... :)
    É muito bonito fazeres um blog a falares de ti e da tua vida, mas tudo isto é uma campanha de marketing para venderes o teu livro. Mas estás a esquecer te de uma coisa. Onde estão os direitos de autor dos agradecimentos? Eles também têm direito a uma cache no mínimo igual para não dizer superior. Pois sem essas pessoas não fazias o livro. Por alguma razão lhe chamas agradecimentos. Não é só para se ir a apresentação do livro todo janota com um penteado todo despenteado... Passo a redundância. E isso também direito a um cache pela presença... :)
    Agora que acabamos de falar das coisas sérias vou parar de escrever pois quem escreve aqui és tu e não um analfabeto literário como eu... lol
    Muito parabéns pelo blog. Está giro retirando a parte do colégio mas pronto...
    Beijinhos fofinhos :)
    Edgar

    ResponderEliminar
  2. Claro que tinhas de ser o primeiro a comentar! Isso nem estava em causa...

    Direito de autor dos agradecimentos?! Pois... tens de vir cá a casa para discutirmos as cláusulas e, olha que eu tenho uma argumentação muito boa! xD

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas muito sucesso!
    Com 20 anos, não é qualquer pessoa que edita um livro.

    Parabens!

    ResponderEliminar
  4. És simplesmente a "menina da lua"...

    Espero pelo segundo...

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Já sabes o que penso, por isso não vou acrescentar mais nada, o simples facto de deixar aqui uma mensagem, sabes, certamente, tudo o que quero dizer e que está implícito nestas poucas palavras.
    Bjs
    Profº Sérgio Morais

    ResponderEliminar
  6. Sei, sim...aliás, sempre soube!
    Obrigada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. As Princesas são assim... Estão acima do comum dos mortais. Continua a reinar no mundo mágico que criaste e atingirás o Infinito.
    Beijo.
    Profª Dina Cruz :)

    ResponderEliminar
  8. Sem palavras...
    Mas a linguagem entre Princesas é mesmo assim...

    Beijo

    ResponderEliminar