segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Curiosidades

1 - As músicas que refiro no livro são as músicas que estava a ouvir no momento em que estava a escrever aquela parte da história.

2 - Este romance demorou 2 meses a ser escrito.

3 - Esta história foi elaborada na praia durante o dia e, em casa durante a madrugada...no silêncio da escuridão.

4 - Nunca estive em Veneza, Londres ou Nova Iorque. As descrições existentes são fruto de pesquisas em livros e na Internet.

5 - À excepção do café "Quiet Company", os espaços mais importantes do romance como o hotel de Fiorenzo, a localização da Broadway, o Central Park, etc. são reais. Um dos meus objectivos é que, se o leitor tiver curiosidade em conhecer algum dos "cenários", o possa fazer, imaginando a história numa dimensão real e tridimensional como se de um filme se tratasse.

6 - A motivação que faltava para me lançar nesta aventura foi-me oferecida através do filme "The lake house" com Sandra Bullock e Keanu Reeves. Depois de sair da sala de cinema, a primeira frase que pronunciei foi "Eu vou criar um romance e, este romance vai transformar-se num livro". Sabia lá eu que este pensamento seria realidade passado uns meses...

7 - A capa do livro e o título do mesmo não foram escolhidos por mim. Ofereci essa decisão a duas pessoas essenciais da minha vida.

8 - Demorei, por volta, de 5 minutos a colocar o último ponto final. Pode ser estranho, eu sei...mas a sensação de realização foi tão grande que, por momentos, fui surpreendida por uma vontade inexplicável de tornar perpétua esta história nas minhas mãos!

9 - No dia do lançamento, quando as luzes ainda estavam apagadas e, ainda sozinha no palco, tive a certeza de que este livro é o primeiro de muitos e, não apenas o resultado de uma vontade temporária.

10 - Definitivamente, o dia 2 de Maio de 2008 foi o dia mais feliz da minha vida! Estava tudo perfeito...

Sem comentários:

Enviar um comentário